quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A casa caiu para a bandidagem de Itabuna e região





Um revólver calibre3.57 e uma pistola 7.65 em poder da bandidagem.


Material do crime apreendido pela polícia durante a Operação realizada hoje.



Algo que chamou a atenção é a presença de muitos jovens e também mulheres envolvidas no crime.


O complexo policial hoje, ficou pequeno para tantos bandidos presos em uma única operação.


Repórter Linho Lima, do Manchetes de Itabuna, entrevistando o secretário de Segurança Pública César Nunes.


Jessiê Santos Araújo, o "Coveiro" do bairro Novo Horizonte.



Na madrugada desta quinta-feira,21/10/10, foi deflagrada a operação THÊMIS da Polícia Civil Baiana. Para cumprir os mandatos de prisão temporária expedidos pela juíza Antônia Faleiros, da 1ª Vara Crime de Itabuna.
A operação iniciou por volta das 04:00 da manhã, simultaneamente nos bairros ondes estavam sendo investigados os diversos crimes praticados nas localidades.
A gigantesca Operação THÊMIS, pegou a bandidagem de surpresa, pois contou com cerca de 70 investigadores e oito delegados, das diversas coordenadorias de Itabuna e região. Além de contar com o apoio do COE (Comando de Operações Especiais) de Salvador. Na ação, cinco quadrilhas foram desarticuladas e uma grande quantidade de drogas foi apreendida.
Estiveram presentes no Complexo Policial de Itabuna para entrevista coletiva, o delegado chefe da Polícia Civil baiana, Joselito Bispo da Silva e também o Secretário de Segurança Pública, César Nunes.
Os investigadores apuraram que a escrivã Sádia Consuêlo Cândido Pitanga comparsa do advogado Bruno Alan Daneu, que tem vários traficantes como clientes - que supostamente conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça e também interferir nos trâmites processuais, de forma a atrasar o andamento dos processos para beneficiar a clientela de Bruno Alan.
A ‘Operação Themis’, deflagrada após três meses de investigação, resultou na prisão de 41 pessoas e na apreensão de cinco quilos de maconha, certa quantidade de crack, armas, veículos, celulares, computadores, balança de precisão, além de R$ 3,2 mil em espécie. O secretário da Segurança Pública, César Nunes, e o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, acompanharam a ação.
A Operação foi coordenada pelo delegado regional Moisés Damasceno e sua equipe, tendo o agente Lúcio Serra como um dos braços fortes nas diligências, sem desmerecer os demais agentes.
A operação resultou ainda em sete prisões em flagrante e na lavratura de um termo circunstanciado. Participaram da ação, equipes da 6ª Coorpin/Itabuna, da 7ª Coorpin/ Ilhéus e 23ª Coorpin/Eunápolis, sob o comando dos respectivos coordenadores, delegados Moisés Damasceno, André Viana e Evy Paternostro, com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. “Realizamos mais uma operação articulada numa importante região do estado, combatendo sistematicamente o crime organizado”, ressaltou César Nunes.

Nomes de alguns que foram presos em Itabuna, na Operação THÊMIS:

  • Luciano Rodrigues Reis, 23 anos, morador do bairro Califórnia.
  • Sádia Consuêlo Cândido Pitanga,Serventuária da Justiça, funcionária do cartório da vara do júri de execuções penais.
  • Bruno Alan Daneu, advogado, acusado de suposta associação ao crime organizado.
  • Ana Carolina, 19 anos.
  • Diêgo Alves Nunes, 21 anos, morador do bairro santo Antônio, segundo a polícia, Diêgo alves, é irmão do "tiago galêgo", traficante da elite.
  • Isaías Bernadino Senna.
  • Antônio Eduardo Brito dos Santos, 52 anos, morador do bairro Califórnia.
  • Ana Caroline dos Santos.
  • Gabriela Oliveira dos Santos, 20 anos, esposa do "Fábio Passidônio", líder da quadrilha, preso em Salvador.
  • Natiele Rocha de Jesus,22 anos, moradora do bairro santo Antônio.
  • Jessiê Santos Araújo, 19 anos, morador do bairro Novo Horizonte, conhecido no crime por ser perigoso e tem o vulgo de "Coveiro".
  • Wagner Alves dos Santos, morador do bairro Novo Horizonte, conhecido no mundo do crime como "Cego".
  • Élder Nogueira dos Santos, 28 anos, morador do bairro santo Antônio.


Escute a entrevista do Secretário de Segurança Pública, César Nunes e do delegado Chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo e também do delegado regional Moisés Damasceno.





Nenhum comentário: