domingo, 21 de outubro de 2012

Paulo Bicalho, o retorno!




                                          Antonio Nunes de Souza*

Depois da acirrada disputa entre os candidatos a prefeito de Itabuna, ocasião que até as vésperas ainda se tinha algumas dúvidas, chegou o dia fatídico das eleições e, numa guinada mais ou menos inesperada, não houve reeleição, não foi desta feita que a cidade será administrada por uma mulher (ou duas no caso) e, sorrateiramente, nova candidatos foram agraciados com a vitória.

No nosso entender, temos que respeitar a vontade popular e, sem nenhum tipo de desculpa, ajudar para que as coisas andem bem, com dignidade, honestidade e compromisso, fazendo fluir uma nova ordem municipal, onde as necessidades do povo estejam em primeiro lugar, contando com pessoas qualificadas, técnicas e comprometidas ocupando os cargos de confiança, depois que o prefeito e seus secretários façam uma avaliação de resultados anteriores e possibilidades futuras, no sentido de não encher nossos órgãos públicos de “aspones e gepones” somente para agradar correntes partidárias que fizeram coligações. Achamos justas as distribuições de cargos, mas, não para agradar irmãs, mulheres, parentes, amantes ou amigos, sem a mínima competência para desempenhar determinadas funções. Esse comportamento condenável precisa acabar com urgência, pois é incompatível com uma boa administração e, comprovadamente, torna-se um desrespeito ao povo e a sociedade em geral!

Que o prefeito Vane, cumprindo a promessa de dignificar sua administração, seja severo nesse importante detalhe, fazendo uma rigorosa triagem, preenchendo os cargos de confiança com pessoas que têm competência, qualificação e compromisso com o povo e o município. Com certeza, agindo dessa forma, teremos uma administração enxuta, confiável e benéfica, com resultado expressivo e esperada pelo povo e a comunidade.

A notícia ventilada na mídia com relação ao competente Dr. Paulo Bicalho, cogitado para ocupar a Secretaria de Saúde, nos fez escrever esse artigo, parabenizando o nosso eleito prefeito pelo discernimento e a demonstração de querer colocar as unidades de saúde oferecendo atendimentos rápidos, eficientes, dentro dos melhores padrões, como já foram no passado!

Que a sociedade, dita organizada, seja solidária e uma grande parceira, sem deixar de ser fiscalizadora e cobradora, colaborando com projetos e outras ações para recuperar nossa sofrida Itabuna.

*Escritor, (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: